Unidade da LBV em Araraquara confecciona sacolas retornáveis em apoio a famílias...

Unidade da LBV em Araraquara confecciona sacolas retornáveis em apoio a famílias e na preservação do Meio Ambiente

Compartilhar

A Legião da Boa Vontade (LBV) intensificou, neste mês de agosto, suas ações de conscientização ambiental e vem incentivando atitudes simples e criativas que podem, sim, ajudar o Meio Ambiente. As educadoras sociais da Instituição estão utilizando materiais recicláveis para produzir sacolas retornáveis e auxiliar as famílias atendidas pela LBV para que não usem sacolas plásticas, tanto no momento da retirada de doações (legumes, frutas e verduras), quando no dia a dia, quando fizerem compras para casa.

A ideia surgiu a partir da consciência e do dever de que todos precisam contribuir para a preservação do Meio Ambiente e baseada neste pensamento do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto que afirma: “A destruição da Natureza é a extinção da Raça humana”.

As sacolas retornáveis estão sendo confeccionadas com embalagens de rações para cães e gatos. São embalagens vazias que seriam descartadas por lojas que fornecem esses produtos e que agora ganham uma nova utilidade. As embalagens são devidamente higienizadas pela equipe da LBV e depois cortadas e costuradas, transformando-se em sacolas funcionais. O objetivo da ação é entregar 02 sacolas por família.

Cada embalagem equivale a uma sacola apenas. Quem puder colaborar doando embalagens vazias de ração basta entrar em contato com a LBV, pois além de ajudar as famílias que receberão as sacolas, também contribuirá para preservar o Meio Ambiente.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Av. Poeta Carlos Drumond de Andrade, 791 – Vila Suconasa. Para outras informações ligue para o tel.: (16) 3322-9637.

Confira o trabalho da Legião da Boa Vontade nos seguintes canais:

Instagram: https://www.instagram.com/lbvbrasil/?hl=pt-br

Facebook: https://pt-br.facebook.com/LBVBrasil/

YouTube: https://www.youtube.com/lbvbrasil

Revista BOA VONTADE: https://www.boavontade.com/pt/revistadigital

Compartilhar