Vai indo mal: prefeitura não repassa dinheiro para pagamento dos lixeiros e...

Vai indo mal: prefeitura não repassa dinheiro para pagamento dos lixeiros e serviço para

Compartilhar

lixo2-1São Carlos amanheceu mais suja no sábado (08/10) devido à greve dos coletores de lixo.

 

Segundo informações, os funcionários da São Carlos Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo, cruzaram os braços desde a noite de sexta-feira (7) por atraso no pagamento dos salários.

 

Até o momento o lixo acumulado na calçada  é pouco, mas a preocupação dos moradores é se a paralisação continuar e gerar muito acúmulo de lixo, causando mau cheiro e atraindo moscas, ratos e baratas.

 

No comércio a situação é ainda mais preocupante, já que a produção de lixo é maior, principalmente nos restaurantes.

 

Os caminhões da São Carlos Ambiental estão todos estacionados na sede e os funcionários alegam que estão parados por causa do atraso do pagamento, que deveria ter sido feito no quinto dia útil do mês. Eles pretendem continuar sem trabalhar até que a situação seja normalizada.

 

De acordo com a Prefeitura foram pagos R$ 400 mil nesta semana, restando R$ 1,1 milhão para quitar a dívida, o que deve acontecer quando o município receber repasses do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

 

A administração disse também que notificou a empresa, porque de acordo com o contrato, o serviço não pode ser interrompido totalmente, teria que ser mantido em pelo menos 30%, podendo apenas ser paralizado caso o pagamento atrasasse por mais de 90 dias. Funcionários de outra empresa, que é responsável por serviços de limpeza pública, como roçar o mato de praças, também estão parados pelo mesmo motivo.

Compartilhar