Vereador Marino Motos quer a instalação do Banco do Povo em Ibaté

Vereador Marino Motos quer a instalação do Banco do Povo em Ibaté

Compartilhar

O vereador Marino Motos (PSDB), utilizou a tribuna da Câmara de Ibaté, durante a sessão de segunda-feira (29/05) e cobrou a instalação do Banco do Povo na cidade.

Marino Motos, afirmou que está cobrando as autoridades competentes, para que o Banco do Povo possa atender a população ibateense e por isso, ele vai continuar cobrando. “Eu briguei muito na gestão passada e vou continuar brigando até que seja instalado o Banco do Povo em Ibaté. È muito importante, porque nossa população poderá pegar um valor significativo emprestado para investir no negócio, com a taxa de juros muito baixa. Nossa cidade está precisando disso. Precisamos movimentar a economia e para isso, precisamos de incentivos do governo estadual.”Afirmou Marino.

O que é o Banco do Povo?

O Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como Banco do Povo Paulista (BPP), é o programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998. É o maior programa estadual de microcrédito do Brasil.

 

O crédito pode ser solicitado por pessoas físicas e pessoas jurídicas, incluindo produtores rurais, que desenvolvam atividade produtiva.

Em todo o estado, o Banco do Povo está instalado em 541 municípios e empresta dinheiro com a taxa de juros de 0,35% ao mês.

 

 

Compartilhar