Vereador Tonho Pernambuco pede a criação da feira livre em Ibaté

Vereador Tonho Pernambuco pede a criação da feira livre em Ibaté

Compartilhar

Os vereadores de Ibaté, aprovaram na sessão Ordinária de segunda-feira (10/04), uma indicação de autoria do vereador Tonho Permanbuco (DEM), para que seja criada a feira livre em Ibaté.

A feira livre representa uma das formas mais antigas de comercialização de produtos agrícolas, desenvolvendo até hoje um importante papel econômico, social e cultural. Além disso, quando entendida como um negócio, este canal de comercialização se torna um forte instrumento de políticas públicas e um grande gerador de emprego e renda para o município.

Algumas peculiaridades fazem das feiras livres um ambiente de comercialização singular, que atrai milhares de consumidores até os dias de hoje. Dentre elas, a oferta de produtos diferenciados (produzidos de maneira quase artesanal e em pequena escala) e as relações de amizade e confiança estabelecidas entre vendedores e compradores ao longo do tradicional ato de “fazer a feira”.

O prefeito José Parrela, se reuniu na semana passada com agricultores familiares, que comentaram sobre o assunto.

 

De acordo com o vereador, a feira livre vai facilitar muito para a população de Ibaté. “Eu faço essa indicação, porque acredito que é fundamental a feira livre em nossa cidade. A população terá acesso a produtos de qualidade e fresquinhos, além de um preço mais em conta.”Explicou o vereador.

Compartilhar