Vergonhoso: Socorristas do Samu são ameaçados e vagabundos danificam ambulância durante socorro

Vergonhoso: Socorristas do Samu são ameaçados e vagabundos danificam ambulância durante socorro

Compartilhar

A equipe de socorristas do Samu, que sempre presta um bom atendimento à população, foi alvo de ameaças e tentativas de agressão por populares na madrugada de sábado (30/07), durante um atendimento.

Um homem de 29 anos estava em um baile funk na Praça Ronald Golias, no bairro Cidade Aracy II, em São Carlos, quando foi agredido à pauladas. Bastante ferido, ele conseguiu fugir e foi até a residência, localizada na rua 103 do mesmo bairro e chamou o Samu.

Uma equipe rapidamente foi para o local e prestou os primeiros socorros. Em seguida, o rapaz foi colocado na ambulância, porém surgiram aproximadamente 15 ou 20 homens, que queriam impedir o socorro e retirar o homem da ambulância para continuar o espancamento. Diante da insistência do Samu em realizar o socorro, os vagabundos que não tem o que fazer, começaram a apedrejar a viatura e tentaram bater nos socorristas.

Apesar da resistência, a equipe conseguiu socorrer a vítima até a UPA do Cidade Aracy e o caso foi registrado no plantão policial de São Carlos.

Compartilhar