Mãe publica notícia fake em redes sociais sobre suposto ataque em escola estadual de Ibaté e deixa os alunos e pais assustados

O portal Rota das Notícias recebeu uma denúncia no final da manhã de quarta-feira (12/04), de que havia uma movimentação na Escola Estadual Edésio Castanho, localizada na Avenida São João, no Centro de Ibaté.

Rapidamente, a nossa reportagem se deslocou para a escola para conversar com os responsáveis e saber o que realmente estava ocorrendo.

Em entrevista a reportagem da Rota das Notícias, a diretora da escola Sônia Donizetti Alves explicou que tudo começou na hora do café das crianças, quando os alunos começaram a pegar as bolsas e ligar para os pais, com medo de um suposto ataque divulgado pela mãe de um aluno nas redes sociais.

Após um tempo da publicação, a mãe retirou o post, mas a notícia já havia se espalhado.

Durante toda a tarde, os pais foram buscar os filhos mais cedo e a diretora informou que não teve nenhum tipo de ameaça e que informou o ocorrido a Dirigente Regional de Ensino, Débora Gonzalez sobre o ocorrido e que tomará providências em relação a mãe que compartilho notícia falsa, causando pânico os pais e alunos.

A reportagem do portal Rota das Notícias também conversou com autoridades das polícias civil e militar de Ibaté e São Carlos.

As autoridades policiais descartaram qualquer confirmação de ataque em alguma escola de Ibaté.

As polícias civil e militar estão com o setor de inteligência monitorando todas as denúncias e acompanhando redes sociais com apoio das unidades escolares.

Durante toda a tarde, a nossa reportagem visitou outras escolas onde o funcionamento das atividades ocorreram normalmente.