Dupla agride guarda municipal em Araraquara e leva arma de choque

Por: Araraquara Agora

Um guarda municipal, de 42 anos, foi agredido por dois desconhecidos em Araraquara. A dupla ainda danificou a viatura e roubou a arma não letal da vítima. O caso ocorreu na quarta-feira (20/12), na UPA do Valle Verde.


Segundo o boletim de ocorrência, o GCM estava trabalhando na segurança da unidade, quando percebeu que dois indivíduos, utilizando uma motocicleta, trafegavam diversas vezes em local proibido, dentro do complexo de saúde, porém em determinado momento, o veículo parou por conta de uma pane, momento em que o guarda foi abordar a dupla.

Quando se aproximou do condutor e do garupa da moto, o GCM foi agredido pelos homens. A vítima ficou ferida na mão direita, orelha, cabeça e joelho esquerdo.

Os desconhecidos ainda danificaram a frente da viatura da GCM e o comunicador interno foi arrancado. Como os homens estavam descontrolados, o guarda decidiu utilizar a arma não letal, SPARK, momento em que o equipamento foi furtado pelos indivíduos que não foram identificados. Depois da agressão, os desconhecidos fugiram.

Equipamento localizado

A PM realizou buscas pelo bairro na tentativa de localizar os homens. Os agentes receberam a informação de que o SPARK roubado estaria no Parque Residencial São Paulo. As equipes foram até o endereço e localizaram o equipamento abandonado em uma rotatória.

A arma não letal estava intacta. Um boletim de ocorrência de desacato, resistência, lesão corporal, dano e furto foi registrado.