Ao atender ocorrência de violência doméstica, guardas municipais foram agredidos e um homem acabou baleado em Ibaté

Um caso de violência foi registrado por volta das 22h de domingo (12/05), no bairro Jardim Cruzado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na delegacia, guardas municipais foram atender uma denúncia de violência doméstica, onde um casal estava bebendo e por causa de ciúmes, brigaram. Após a briga, a mulher acionou a Guarda Municipal informando que o companheiro tinha queimado todas as suas roupas.

Chegando no local, em contato com a vítima, ela relatou o ocorrido e o companheiro que estava em uma praça bebendo com os amigos, foi até a residência e na hora que foi ser abordado, ele saiu correndo a acabou caindo, conseguindo ser abordado pelos guardas.

Os amigos dele foram para cima dos guardas durante a abordagem e um dos amigos estava portando facas e algumas delas acabaram caindo no chão. Os guardas foram pegar as facas do chão, e tiveram que entrar em luta corporal com o indivíduo que portava as facas, momento em que foram cercados por dezenas de pessoas que estavam revoltadas com os guardas.

Durante toda essa confusão, um guarda que estava segurando um dos indivíduos foi violentamente atingido por um tijolo e teve um grande corte na cabeça, sangrando muito. Para se defender e defender a corporação das dezenas de pessoas que estavam partindo para cima da guarda, ele utilizou de sua arma e efetuou quatro disparos, sendo que três deles, acabaram atingindo um rapaz que também estava na confusão.

Os guardas foram para o hospital, onde passaram por atendimento médico, já que praticamente todos foram agredidos, inclusive uma guarda feminina.

O baleado foi socorrido até o hospital Hermínia Morganti, onde recebeu atendimento médico e passa bem.

Toda a ocorrência, foi registrada no plantão policial de São Carlos e o guarda que foi atingido na cabeça passa bem.

A Polícia Civil acompanha todo o caso.