Ong Amar é o Bicho resgata animais vítimas de maus tratos em Ibaté com apoio de Ong de São Carlos

Em parceria com a ONG de São Carlos Pró animal e o apoio da Guarda Municipal de Ibaté foi possível fazer a averiguação de mais uma denúncia de maus tratos, onde foi retirado dois filhotes de cães entre 2 e 3 meses que estavam vivendo em um ambiente insalubre e um coelho que estava preso em uma gaiola minúscula.
Ficou no local ainda um cão macho de porte médio, de aproximadamente 5 anos e por ser tratar de um cão bravo por viver preso, não foi possível encontrar um local para abrigá-lo.
A Ong Amar é o Bicho está acompanhando o cachorro fornecendo o suporte para o animal como ração e castração e a retirar ele da corrente, já que será feita a doação de uma tela para ser colocada no portão para que ele possa ver a rua.

Diariamente, a Amar é o Bicho recebe inúmeros pedidos de ajuda e denúncias de maus tratos , porém o que dificulta muito é ter local para abrigar esse animais adequadamente, e testemunhas dispostas a ajudar, pois quase sempre as pessoas por medo de envolvimento não querem aparecer, o que dificulta muito a comprovação do crime de maus tratos.

Viviane Serafim, responsável pela ONG Amar é o Bicho, agradeceu também o apoio da Guarda Municipal de Ibaté e a Ong Pró-Animal. “Fica aqui mais uma vez, nossos agradecimentos a GM municipal de Ibaté, em principal ao guarda Allan que é um grande amante dos animais e a ONG Pró-Animal de São Carlos que se disponibilizou a ficar com os filhotes”.