Polícia busca pistas de bandidos em roubo a carro forte que terminou com Militar de São Carlos baleado

Equipes de Força Tática do 38° BPM/I foram acionadas para apoio em roubo a carro forte ocorrido pela área do 15° BPM/I em Batatais, sendo que as equipes do Tático I-38010 comandada pelo 1° Sgt PM Strozze e o Tático I-38013 comandada pelo 1° Sgt PM Alcântara se deslocaram pela Rodovia Abraão Assed sentido à Cajuru, devido informações que os indivíduos haviam se evadido pela área rural naquele sentido.
Em dado momento, pela Rodovia Abraão Assed as equipes visualizaram dois veículos tipo SUV no contrafluxo, sendo que retornaram para realizar a abordagem. Consultada a placa de um dos veículos, constou uma Mitsubishi Outlander, placas FPN7G27, veículo este blindado.
Pelo Trevo de acesso à Serra Azul, foi tentada a abordagem aos veículos, momento que os indivíduos pararam os veículos e começaram a efetuar disparos de fuzil e .50 na direção dos policiais militares, que revidaram a injusta agressão. Na troca de tiros, o 2° Sgt PM Frigieri foi ferido na perna, sendo realizado o Atendimento Pré Hospitalar no local e após cessado o entrevero o graduado foi socorrido pela equipe de Força Tática do 3° BPM/I ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde permanece em atendimento médico sem gravidade.
Pelo local do confronto restou incendiado o veículo Toyota Hilux SW4, placas NVU6E69.
O local foi preservado para a Perícia que realizou os trabalhos de Polícia Técnico Científica, recolheu os estojos vazios e liberou o local.
Ocorrência apresentada na CPJ de Ribeirão Preto ao Delegado Plantonista Dr Claudinei Nicotari, que deslocou ao local e registrou a ocorrência de natureza homicídio tentado contra agentes de segurança pública.