Guarda Municipal de Ibaté salva mulher de agressões do companheiro

Na manhã desta terça-feira (19/11), por volta das 8h, a Guarda Civil Municipal de Ibaté foi acionada, através do telefone 153, para atender a uma ocorrência de violência doméstica em andamento em uma residência no bairro Popular.

Rapidamente, a equipe composta pelo Inspetor Allan e pelo GCM Vitor, foi até o local e ao chegar, ouviu gritos de uma mulher pedindo socorro vindos do interior da residência.

Dada a gravidade da situação e a solicitação de auxílio, os agentes ingressaram na casa, conforme permitido pela Constituição Federal em casos de flagrante delito e clamor por socorro.

No interior do imóvel, os guardas visualizaram um homem de 47 anos, em vias de fato com a companheira de 45 anos.

O agressor foi imediatamente contido e detido pelos agentes. A vítima, que apresentava nervosismo extremo e sangramento no rosto, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Ibaté para atendimento médico.

O agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ibaté, onde o delegado Dr. Miguel Capobianco Júnior ratificou a voz de prisão em flagrante por violência doméstica e ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos.

A Guarda Municipal de Ibaté reafirma seu compromisso com a segurança da população e o combate à violência doméstica, agindo com presteza e dentro dos preceitos legais para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.