Prefeito Ronaldo Venturi reforça transparência e combate fake news em live

Na noite de terça-feira (22/04), o prefeito de Ibaté, Ronaldo Venturi, realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais para esclarecer informações que circulam nas redes sociais e reforçar o compromisso de sua gestão com a transparência e a legalidade.
A live que chegou a ter mais de 450 pessoas ao vivo, ocorreu após uma reunião com autoridades da segurança pública do município.
Durante a transmissão, Venturi rebateu as declarações do vereador Waldir Siqueira, em relação a uma fala de que a cidade se tornou uma “fábrica de multas”. O prefeito foi direto na informação: “É mentira, eu não mando na Polícia Militar! A PM é de competência estadual”, afirmou, enfatizando a distinção entre as atribuições dos poderes municipal, estadual e federal.
A reunião que antecedeu a live discutindo as ações da PM na cidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Major Fumagale, do responsável pelo trânsito, Tenente Marco Aurélio, do comandante da Guarda Civil Municipal, Jéslei Rigolão, do comandante do Pelotão da PM de Ibaté, Tenente Lourenço e do Sargento PM Caldeira.
Venturi também rebateu a acusação de existência de uma “máfia do guincho”, feita pelo mesmo vereador. Segundo o prefeito, em processo administrativo, o próprio vereador admitiu não ter provas das alegações, baseando-se apenas em rumores. “É inadmissível que alguém eleito para representar o povo incite a população com mentiras”. Criticou.
Ainda em sua fala, o prefeito lançou um questionamento à população: “Que Ibaté vocês querem? Uma cidade onde pode tudo ou uma cidade que tem controle e segue a lei?
Ronaldo ainda disse que não tem como fazer mágica na Prefeitura e que o governo acabou de começar. Por isso, não tem como resolver tudo em apenas três ou quatro meses. “Eu tenho quatro anos de governo e se eu não fizer o que está no meu plano de governo, vocês podem me escorraçar da cidade, mas por favor, me esperem governar nesses quatro anos e não em apenas quatro meses”. Pediu o prefeito no final da live.
O prefeito ainda pediu para que as pessoas tomem cuidado com informações falsas espalhadas em redes sociais, indo pela cabeça dos outros. “Busquem a informação correta e não acreditem em notícias falsas”. Declarou Ronaldo que tem sido atacado diretamente por pessoas ligadas ao ex-governo com intuito de prejudicar a sua administração, tentando tirar o foco do trabalho de melhorar a cidade para a população.
Publicado:por Hozana Gonçalves
www.rotadasnoticias.com.br