Homem registra boletim de ocorrência por golpe via WhatsApp em Ibaté

Um caso de estelionato foi registrado na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, envolvendo o uso indevido da identidade de um advogado em Ibaté . O crime ocorreu entre os dias 19 e 23 de junho de 2025, conforme consta no boletim de ocorrência.
Segundo o relato, números de telefone com DDD 16 se passaram pelo profissional, utilizando indevidamente sua imagem e se comunicando com clientes por meio do WhatsApp. Os golpistas encaminharam documentos e peças processuais falsas, tentando obter vantagens ilícitas por meio de fraude eletrônica.
A vítima percebeu a tentativa de golpe e relatou o fato à polícia, que agora investigará o caso para identificar os responsáveis. O crime foi tipificado como estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal.
A Polícia Civil reforça a orientação para que possíveis vítimas fiquem atentas e não forneçam dados ou valores sem confirmar diretamente a identidade de quem está fazendo contato.

Publicado:por Hozana Gonçalves