Golpistas usam falsa ação trabalhista para aplicar estelionato em Ibaté

Uma moradora de Ibaté procurou a Delegacia de Polícia após cair em um golpe envolvendo uma suposta ação trabalhista. O caso foi registrado no dia 24 quinta-feira de julho e está sendo investigado como estelionato.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação de um número com DDD 16. Do outro lado da linha, um homem se apresentou como advogado e afirmou que ela teria direito a receber valores de uma ação judicial. Para a liberação do suposto dinheiro, seria necessário o pagamento de uma taxa de R$ 2 mil via PIX, feita para o CPF de uma mulher.
Após realizar o depósito, a vítima foi novamente contatada, dessa vez por outro número com DDD 61. Um segundo indivíduo, que também se apresentou como advogado, exigiu o pagamento de mais R$ 7 mil para a liberação final dos valores.
Desconfianda da veracidade das informações, a vítima não realizou o segundo pagamento e entrou em contato com o banco. Foi informada de que os valores da primeira transferência foram bloqueados.
A Polícia Civil alerta a população para que fique atenta a esse tipo de golpe, que tem se tornado cada vez mais comum, especialmente quando envolve promessas de dinheiro fácil ou ações judiciais.

Publicado:por Hozana Gonçalves