Morte de bebê por afogamento expõe situação de vulnerabilidade no Valle Verde
A morte de Nathanael Fernando Moraes Souza, de 1 ano e 6 meses, ocorrida na tarde da última quinta-feira (18) por afogamento, trouxe à tona a grave situação de vulnerabilidade vivida por ele, seus três irmãos e a mãe, moradores do bairro Valle Verde, na zona norte de Araraquara.
O conselheiro tutelar José Lopes Nei confirmou que a família já era acompanhada pelos serviços de assistência social do município, devido ao quadro de risco social.
Abalada com a perda do neto, a avó materna, Luzia de Fátima Pereira, desabafou sobre as dificuldades enfrentadas pela filha e os impactos do envolvimento dela com drogas. “Todo mundo sabe criticar, mas ninguém sabe o que ela passava aqui. Trazer um prato de comida, ninguém trazia, mas bebida e droga todo mundo trazia para ela. Levar para os cantos, levavam, mas ajudar os filhos dela, ninguém vinha”, afirmou.
O caso segue sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela assistência social para garantir proteção às demais crianças.
Publicado:por Hozana Gonçalves

