Defesa Civil capacita agentes de 26 municípios para o período de chuvas na região de Araraquara
A Defesa Civil do Estado de São Paulo realizou, em Gavião Peixoto, uma ação de capacitação voltada para o fortalecimento das equipes municipais diante do período de chuvas que se aproxima. Ao todo, 26 municípios da região de Araraquara participaram do encontro.
Durante a iniciativa, os agentes receberam treinamentos específicos e kits de atendimento emergencial, com o objetivo de ampliar a segurança e a eficiência no atendimento a ocorrências relacionadas a fenômenos climáticos, como alagamentos, deslizamentos e tempestades.
A ação faz parte do programa contínuo da Defesa Civil Estadual, que busca manter todos os 645 municípios paulistas preparados para situações de risco e prevenção de desastres.
Com o reforço dos equipamentos e da capacitação técnica, a Defesa Civil segue atuando de forma integrada por todo o estado, garantindo maior proteção à população durante os períodos mais críticos.
Publicado:por Hozana Gonçalves

