Ação solidária leva mais de 300 panetones a profissionais da Saúde de Ibaté
Um gesto de solidariedade marcou o período natalino em Ibaté e levou carinho, reconhecimento e emoção aos profissionais da Saúde Pública do município. A iniciativa contou com a parceria do Supermercados Ruscito, que contribuiu para a entrega de mais de 300 panetones e chocotones aos trabalhadores da saúde que atuam diariamente no cuidado com a população.
Do total arrecadado, 100 unidades foram doadas diretamente pela família Supermercados Ruscito, com destaque para a sensibilidade e generosidade de um de seus sócios, Paulo Ruscito. A doação surpreendeu os organizadores, já que o pedido inicial era apenas um desconto na compra dos produtos, o que tornou o gesto ainda mais emocionante.
A ação foi articulada com a participação de Eduardo Oliveira secretário adjunto do Hospital de Ibaté, e de Mirelle Queiroz, além do apoio de médicos, empresários, alguns vereadores e outros colaboradores. A união de esforços possibilitou que a iniciativa alcançasse não apenas o hospital, mas toda a rede de saúde do município.
Os panetones que não puderam ser entregues diretamente aos profissionais da saúde, por motivo de férias ou afastamentos, foram destinados a crianças carentes da cidade, ampliando o alcance social da ação.
A iniciativa reforça a importância da parceria entre a iniciativa privada e o serviço público, mostrando que atitudes solidárias fortalecem a cidade, valorizam os profissionais da saúde e renovam a esperança da população. Gestos como esse demonstram que, com união, empatia e fé, é possível fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
Publicado:por Hozana Gonçalves

