🚨Menor de 14 anos é apreendido pela terceira vez em menos de uma semana por tráfico de drogas em Ibaté

A repetição de uma cena que preocupa autoridades e a comunidade voltou a se confirmar na manhã desta segunda-feira (09), em Ibaté. Um adolescente de apenas 14 anos foi apreendido pela terceira vez em menos de uma semana por envolvimento com o tráfico de drogas, no Jardim Cruzado.
A ocorrência foi registrada por volta das 9h, durante patrulhamento preventivo da Guarda Civil Municipal na Rua Benedito Barreto, esquina com a Avenida Araraquara, próximo à praça ao lado do PSF área conhecida pelo histórico de denúncias relacionadas ao comércio ilegal de entorpecentes.
Segundo a GCM, três indivíduos foram avistados, sendo que um deles, de bicicleta e carregando uma sacola verde, demonstrou nervosismo ao notar a aproximação da viatura. Em tentativa de escapar da abordagem, o suspeito acelerou o passo e dispensou a sacola na via pública.
Durante a abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o adolescente. No entanto, ao retornar ao local onde o objeto foi descartado, os agentes localizaram 27 eppendorfs contendo substância com características de cocaína.
Ao ser informado de que seria conduzido, o menor tentou fugir e resistiu à ação da equipe, sendo necessária a utilização de força moderada e o uso de algemas para garantir a segurança do próprio adolescente e dos agentes públicos.
Após a contenção, foi confirmado que se tratava de um menor de idade. Todas as medidas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foram adotadas, incluindo a comunicação imediata à mãe, que acompanhou toda a ocorrência.
O adolescente foi levado ao Hospital Municipal para exame cautelar e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Ibaté, junto com a droga apreendida. Após os procedimentos legais, ele foi novamente encaminhado à Fundação Casa.
A ocorrência foi registrada e permanece sob responsabilidade da Justiça.

Publicado:por Hozana Gonçalves