Defesa Civil alerta para risco de fortes chuvas e alagamentos no Estado de SP
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a ocorrência de fortes chuvas em todo o território paulista, principalmente no período da tarde e início da noite.
Segundo o órgão, as precipitações típicas de verão devem ser rápidas, porém intensas, acompanhadas de risco de alagamentos, enxurradas e transtornos no trânsito.
A orientação é para que a população evite enfrentar áreas alagadas, já que 15 centímetros de água são suficientes para arrastar uma pessoa, enquanto 30 centímetros podem levar um veículo.
Em caso de emergência, os moradores devem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo número 199.
O órgão reforça a importância da prevenção e de medidas de segurança durante os períodos de chuva para evitar acidentes.
Publicado:por Hozana Gonçalves

