📌 Ibaté abre período de intenção de matrícula para o ano letivo de 2027
A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o período para que famílias realizem a intenção de matrícula para o ano letivo de 2027. O procedimento pode ser feito até o dia 18 de setembro de 2026.
A iniciativa tem como finalidade levantar a demanda da rede municipal e auxiliar no planejamento das vagas disponíveis para o próximo ano.
Quem deve realizar a intenção de matrícula?
O procedimento é destinado a:crianças que nascerão até 30 de novembro de 2026;
Crianças que completarão 4 meses até 31 de março de 2027;
Crianças de 4 meses a 10 anos que ainda não possuem matrícula na rede municipal e que não estejam na lista de espera de 2026.
Os responsáveis devem procurar a unidade escolar municipal mais próxima da residência da criança para realizar a intenção de matrícula.
É necessário apresentar comprovante de residência, documentos dos responsáveis, documentos da criança e telefones de contato atualizados.
A Secretaria Municipal de Educação orienta as famílias a não deixarem o procedimento para os últimos dias e a realizarem o cadastro dentro do prazo estabelecido.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Educação de Ibaté, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A intenção de matrícula é uma etapa importante para que o município possa dimensionar a procura e organizar a oferta de vagas para o próximo ano letivo.
Publicado:por Hozana Gonçalves

