Em expansão, área de computação gráfica gera oportunidades

Em expansão, área de computação gráfica gera oportunidades

Compartilhar

Um levantamento feito pelo Linkedin,  apontou que o setor de tecnologia e computação se destaca entre as profissões mais promissoras para 2022.  Atento à ascensão do segmento e à grande demanda por bons profissionais, o Senac São Carlos está com inscrições abertas para o curso Técnico em Computação Gráfica.

Com aulas previstas para começar em abril, a qualificação apresenta as ferramentas necessárias para que os estudantes possam trabalhar em diversas vertentes, como projetos gráficos para escritórios de arquitetura e engenharia, agências de comunicação, produtoras de cinema e da indústria do entretenimento ou criando conteúdo multimídia eletrônico, seja para games, seja para a criação de conteúdo audiovisual on-line.

Baseado em uma metodologia alinhada com o mundo do trabalho, o curso utiliza laboratórios que simulam situações e desafios do dia a dia. Além disso, com o suporte dos softwares gráficos, de animação, modelagem e animação 3D, produção e edição de vídeo, e elaboração de maquetes eletrônicas, os estudantes desenvolvem atividades que propõem solucionar os problemas que podem ocorrer na rotina de trabalho. Para complementar, as aulas teóricas envolvem pesquisa, contato com empresas e especialistas da área, visitas técnicas e trabalho de campo.

Segundo Eldes de Paula Oliveira, docente da área de tecnologia da informação do Senac São Carlos, com o crescimento da Internet, o consumo de material digital explodiu e requer ampla produção. “É uma forte tendência de mercado exigir produtos visuais mais elaborados. E para dar conta da demanda, os profissionais especializados são muito solicitados, principalmente, para dar suporte ao conteúdo”, explica.

A qualificação tem bolsas de estudo integrais disponíveis pelo  Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para saber mais sobre os pré-requisitos e obter outras informações sobre o curso, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br.

 

Serviço:

Técnico em Computação Gráfica

Data: 04 de abril de 2022 a 01 de agosto de 2023.

Horário: segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.

 

Compartilhar