📌 Redução de velocidade entra em vigor na Washington Luís, em Araraquara, a partir de 1º de julho

Motoristas que trafegam pela Rodovia SP-310 Rodovia Washington Luís, em Araraquara, devem ficar atentos a uma mudança importante no limite de velocidade. A Ecovias Noroeste Paulista informou que, a partir de 1º de julho, entrará em vigor a redução da velocidade máxima permitida no trecho urbano da rodovia.

A alteração vale para o segmento entre os quilômetros 267 e 282, em ambos os sentidos da via. Com a mudança, veículos de passeio passarão a ter limite máximo de 90 km/h. Já para veículos de carga, a velocidade máxima permanece em 90 km/h.

Segundo a concessionária, a medida atende à Portaria PR/DER-030/2026, publicada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo, e tem como objetivo reforçar a segurança viária no trecho urbano, contribuindo para a redução de riscos de acidentes e promovendo maior segurança para motoristas e demais usuários da rodovia.

A orientação é para que os condutores redobrem a atenção à sinalização e respeitem os novos limites de velocidade, colaborando para um trânsito mais seguro.

Publicado:por Hozana Gonçalves