🚨 Ibaté registra recorde histórico de apreensões de drogas em 2025, maior número dos últimos 25 anos!
Em apenas nove meses de 2025, Ibaté já superou todos os registros de apreensões de entorpecentes das últimas duas décadas e meia.
O levantamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP) mostra que, até setembro, foram 101 ocorrências envolvendo drogas, incluindo tráfico, porte e apreensões o maior número desde o início das estatísticas, e ainda faltam três meses para o encerramento do ano.
O avanço é resultado direto do reforço na integração entre as forças de segurança, como Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, que vêm atuando de forma conjunta desde a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
📊 Os números impressionam:
Apreensões de drogas: 101 em 2025 contra 52 em 2024 (alta de 94%)
Prisões: aumento de 7%
Armas de fogo apreendidas: o dobro de 2024
Apreensões de adolescentes: triplicaram
Veículos recuperados: aumento de 30%
Homicídios: queda de dois terços
Furtos: redução de 25%
Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Major Luís Fumagale, os resultados refletem o impacto das ações estratégicas e do investimento constante na estrutura municipal.
“Esses números mostram que Ibaté está no caminho certo, com uma segurança pública mais estruturada, eficiente e integrada”, destacou o Major Fumagale.
Com esses avanços, Ibaté se consolida como uma das cidades com maior evolução em segurança pública na região.
Publicado:por Hozana Gonçalves

