🚨Adolescente é apreendido após perseguição policial e capotamento de carro roubado em Ibaté
Um adolescente de 14 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira (25), após uma intensa perseguição policial envolvendo um veículo roubado, que terminou em capotamento na Rodovia Rodovia Washington Luís, em Ibaté.
Segundo informações da Polícia Militar, as equipes foram acionadas via Copom após denúncias de que um Fiat Argo preto, sem placas, circulava em alta velocidade e realizando manobras perigosas pela Rua Araraquara, no Jardim Cruzado. Os policiais já tinham conhecimento de que o automóvel havia sido roubado durante a madrugada na cidade de Araraquara.
Durante patrulhamento, o veículo foi localizado na rodovia e os policiais deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade no sentido Araraquara.
Na tentativa de escapar da abordagem, os ocupantes acessaram uma estrada de terra nas proximidades do km 253 da SP-310. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle da direção, fazendo com que o carro capotasse por três vezes.
Após o acidente, os dois ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção a uma área de mata. Diante da situação, a Polícia Militar mobilizou uma grande operação de buscas, com apoio de equipes da Força Tática, ROCAM, BAEP, Policiamento Rodoviário, Rádio Patrulha, RPM e do helicóptero Águia.
Além disso, drones equipados com sensores térmicos foram utilizados para auxiliar nas buscas em meio à vegetação.
Depois de horas de varredura, um adolescente de 14 anos foi localizado e apreendido. Segundo a polícia, ele confessou participação na ocorrência e identificou o segundo envolvido, que seguia foragido até o encerramento da ocorrência.
O menor, que possui antecedentes infracionais, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ibaté, onde o caso foi registrado. As buscas pelo segundo suspeito continuaram ao longo do dia.
Publicado:por Hozana Gonçalves
Fonte:SCA

