Advogada registra ocorrência por ameaça e calúnia após desentendimento com cliente em Ibaté

Um boletim de ocorrência por ameaça e calúnia foi registrado na quarta-feira (11) na Delegacia de Polícia de Ibaté, envolvendo uma advogada e um ex-cliente após a abertura de um processo judicial contra uma concessionária de energia.
Segundo o registro, a profissional foi contratada para mover uma ação cível com pedido de indenização por danos morais e materiais, além de solicitação de tutela de urgência para reativação do fornecimento de energia em um imóvel. O contratante alegou inicialmente que não havia débitos pendentes, informação que embasou o ajuizamento da ação.
No entanto, ao ser solicitada documentação comprobatória pelo juízo da comarca, foram apresentados documentos que contradiziam a alegação inicial, revelando dívidas associadas ao imóvel. A advogada alertou o cliente sobre os riscos jurídicos decorrentes da omissão, como a possibilidade de litigância de má-fé.
A partir desse momento, a situação teria se agravado. O cliente passou a fazer ameaças verbais, compareceu pessoalmente ao escritório da advogada — que manteve a porta trancada por receio de agressão — e enviou mensagens com tom intimidador. Ele ainda proferiu ofensas e a acusou de má conduta profissional, afirmando que buscaria seus “direitos” e faria denúncias à entidade de classe.
Com medo de represálias, a advogada manteve o escritório fechado desde o dia 9 de junho. A Polícia Civil orientou a vítima sobre o prazo de seis meses para possível representação criminal ou ingresso de queixa-crime, contados a partir da identificação do autor
O caso segue sob análise da autoridade policial de Ibaté.

Publicado:por Hozana Gonçalves