Confusão em ambulância termina com registro de ocorrência policial em Ibaté

Na tarde desta sexta-feira 14, um desentendimento dentro de uma ambulância do Hospital Municipal de Ibaté resultou no registro de um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia local.
De acordo com as informações registradas no b.o a paciente estava sendo transportada de volta para casa quando teve um desentendimento com a técnica responsável pelo atendimento.
O motivo da discussão teria sido a entrega de uma receita médica. Segundo a paciente, após um desacordo, a profissional jogou a receita no chão e a agrediu com um empurrão e um soco, causando uma lesão no braço esquerdo.
A versão da técnica diverge do relato da paciente e ela afirma que perguntou sobre um colírio prescrito e, diante da recusa da paciente em entregar a receita, houve um desentendimento. Em determinado momento, a paciente teria tentado pular do veículo em movimento, sendo contida pela profissional, que a segurou para evitar uma queda.
O motorista da ambulância, testemunhou a situação e relatou uma versão semelhante à da técnica.
Guardas municipais foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram a ambulância parada e as envolvidas já fora do veículo.
Diante das declarações conflitantes e da ausência de provas conclusivas, a autoridade policial optou por não efetuar prisão em flagrante, determinando a instauração de um termo de compromisso, que trata de infrações de menor potencial ofensivo.
A paciente foi encaminhada para exame no Instituto Médico Legal (IML), e o caso segue sob apuração.
Publicado:por Hozana Gonçalves