Congresso da CUT elege nova direção em São Paulo

A nova Direção da CUT/SP foi eleita no 16°CECUT (Congresso Estadual da CUT- SP), realizado nos dias 25 a 27 de agosto, na Colônia de Férias dos Vendedores e Viajantes na Praia Grande, litoral paulista.
Sob o slogan “Luta, Direitos e Democracia que Transformam Vidas” o Congresso é de extrema importância e uma oportunidade da base Cutista no estado de retomar o compromisso de reconstruir o país mais justo, solidário, com vista para a retomada de todos os direitos, como também o fortalecimento do movimento sindical, onde será discutido a nossa unidade e estrutura de atuação no local de trabalho, discutir também os rumos da Central, para os próximos quatro anos, apontando estratégias de luta da classe trabalhadora a partir da conjuntura política atual. Participaram mais de 700 delegados e delegadas de diversas categorias.
Foram eleitos por unanimidade, 36 dirigentes, sendo que 18 compõe a Diretoria Executiva e 18 a Direção Plena. Foi eleito Presidente da Central Única dos Trabalhadores SP o companheiro Raimundo Suzart do ramo químico do ABC, Daniel Bispo Calazans seguirá na Secretaria Geral ramo Metalúrgico, Douglas Martins Izzo Secretaria de Administração e Finanças ramo Educação, companheiro Valdeci Henrique da Silva – Verdinho assume a Secretaria de Saúde do Trabalhador ramo Metalúrgico. O dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e Coordenador da CUT Subsede São Carlos Edinaldo Henrique Ferreira e a companheira Maria do Amparo Travasso Ramos (Metalúrgica ABC), ambos eleitos membros da Direção Plena da CUT São Paulo – Mandato 2023 – 2027.
Fotos: Dino Santos/CUT-SP
FEM/CUT-SP