Detran e Polícia Militar realizam operação de fiscalização de motos na Praça Itália, em São Carlos

Na tarde de terça-feira (16), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Polícia Militar, realizou uma operação de fiscalização na Praça Itália, em São Carlos, com foco exclusivo em motocicletas.
A ação teve como objetivo coibir irregularidades como escapamentos barulhentos, pneus carecas e falhas em itens obrigatórios de segurança, como faróis, setas, buzina e luz de freio.
Ao todo, 93 motocicletas foram vistoriadas. A operação resultou na lavratura de 14 autos de infração e no recolhimento de seis veículos ao pátio municipal.
De acordo com o Detran, a iniciativa busca aumentar a segurança no trânsito e reduzir o número de motos irregulares em circulação, além de atender às reclamações da população sobre o excesso de ruídos causados por escapamentos adulterados.
A fiscalização faz parte de um conjunto de ações que serão realizadas em diferentes pontos da cidade nas próximas semanas.

Publicado:por Hozana Gonçalves