Emoção no Hospital Municipal: nasce mais uma ibateense em um parto cheio de amor e profissionalismo

Na tarde de ontem, por volta das 15h, o Hospital Municipal de Ibaté foi palco de mais um daqueles momentos que renovam a fé na vida e na força da equipe da saúde pública. Uma paciente deu entrada já em trabalho de parto avançado, surpreendendo até mesmo os profissionais de plantão.
O tempo era curto — e a nova ibateense já parecia determinada a vir ao mundo. Imediatamente, foram acionados o ginecologista e a pediatra responsável, mas o nascimento já estava em curso. Rapidamente encaminhada ao centro cirúrgico, a paciente foi acolhida pela equipe de plantão com a liderança da enfermeira obstetra responsável técnica Dinha Moro e o suporte dedicado de Glayce Kelly Souza, Daya Salles e Daniela Rosana.
O parto foi intenso, emocionante e inesquecível. Entre mãos experientes e corações comprometidos, o choro da recém-nascida ecoou como um hino de esperança e superação. Cada membro da equipe desempenhou seu papel com um misto de técnica e amor, provando mais uma vez que, mesmo quando o “plano A” não é possível, há sempre um plano B — ou até C — quando se trata de salvar vidas.
“Não estamos ainda onde sonhamos chegar. Talvez aos olhos de muitos ainda não sejamos o melhor hospital, com a melhor estrutura ou a equipe mais completa. Mas Deus conhece nosso empenho, nossa entrega diária e a vontade imensa de evoluir”, declarou uma das profissionais presentes.
Com fé, coragem e dedicação, o Hospital Municipal segue firmando seu compromisso com a comunidade: cuidar, acolher e fazer acontecer — mesmo diante dos desafios. E foi exatamente isso que aconteceu ontem. Um parto que, mais do que um procedimento médico, foi um ato de humanidade.
Bem-vinda ao mundo, pequena ibateense. Você já nasceu cercada de amor.

Publicado:por Hozana Gonçalves