Força Tática e Guarda Municipal de Ibaté cancelam rave no Jardim Cruzado

Após receberem várias denúncias de moradores, as autoridades da cidade tomaram conhecimento de que no bairro Jardim Cruzado haveria uma rave, agora chamado de pancadão, regada a bebida alcoólica, por isso, fiscais da Prefeitura, guardas municipais e policiais militares da Força Tática, realizaram uma operação em conjunto para notificar e orientar comerciantes sobre o horário de funcionamento.
Várias denúncias de populares que estão sofrendo com barulhos, arruaças e uso de drogas, chegaram até a polícia.
Todos os comerciantes assinaram a notificação sobre ciência do horário e mesmo assim, a Força Tática por volta das 22h45 de quinta-feira (30/12) em patrulhamento pelo bairro, constatou início de aglomeração em um estabelecimento onde foi orientado a fazer o fechamento, já que os estabelecimentos não podem funcionar após às 22h, quando chegou um indivíduo se identificando como vereador do município e questionou os policiais sobre o porque do fechamento, momento em que foi verificado que se tratava de um suplente de vereador querendo atrapalhar o trabalho da polícia.
Os trabalhos seguiram e a ordem e a paz foi estabelecida no bairro a pedido dos moradores.
Um estabelecimento comercial foi lacrado por fiscais da Prefeitura e várias abordagens foram realizadas durante a operação.
A Força Tática estará novamente na cidade na noite deste sábado (31/12) para dar continuidade da operação paz e tranquilidade, evitando que seja realizado o pancadão no local. A Polícia Militar informa ainda, que caso seja necessário, o Baep (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) estarão de prontidão para dar apoio ao policiamento da cidade.
A Polícia Militar solicita que os moradores façam denúncias pelo número 190.