Guarda Municipal de Ibaté participa de instrução de tiro para qualificação profissional

A Guarda Civil Municipal de Ibaté participou, nesta terça-feira (24), de uma instrução de tiro com pistolas como parte do Estágio de Qualificação Profissional 2026.
O treinamento é um dos requisitos estabelecidos pela Polícia Federal do Brasil para a manutenção do porte de arma institucional, assegurando que os agentes estejam tecnicamente aptos e preparados para o exercício seguro de suas funções.
A capacitação foi conduzida por integrantes da própria corporação que possuem habilitação em curso específico para esse tipo de instrução. A atividade reforça o compromisso da Guarda Municipal com a formação continuada dos agentes, a padronização dos procedimentos operacionais e a prestação de um serviço cada vez mais qualificado à população.
Segundo a corporação, a iniciativa contribui para o aprimoramento técnico, o uso responsável do armamento e o fortalecimento das ações de segurança no município.

Publicado:por Hozana Gonçalves