Guarda Municipal de São Carlos recupera carro roubado e detém homem por receptação
Na manhã desta terça-feira (8), a Guarda Municipal de São Carlos localizou e recuperou um veículo roubado, além de deter um homem de 36 anos pelo crime de receptação.
A ação ocorreu por volta das 9h45, quando a equipe realizava patrulhamento pela região central e recebeu um alerta do sistema de monitoramento LPR do Samu (Muralha SP). O sistema identificou um veículo com suspeita de ser dublê, que circulava sentido centro com placas MLV3F47.
Os guardas localizaram o carro na Rua São Joaquim, no bairro Vila Costa do Sol, e realizaram a abordagem. Uma segunda viatura foi acionada para dar apoio e auxiliar na condução do motorista e do veículo até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Durante a ocorrência, o motorista informou ter comprado o carro por R$ 20 mil em dinheiro, após negociação em um grupo conhecido como “Feira do Rolo” no Facebook, cerca de um mês atrás. No entanto, ao verificar o chassi, o número do motor, o QR code da placa e a plaqueta da montadora na porta, os agentes encontraram várias inconsistências.
A consulta revelou que o verdadeiro veículo correspondia a outra placa e havia sido roubado em Santo André no dia 23 de maio deste ano. O caso foi registrado como receptação e o carro foi recolhido para posterior devolução ao proprietário.
A Guarda Municipal de São Carlos segue realizando fiscalizações em conjunto com os sistemas de monitoramento para coibir crimes desse tipo na cidade.
Publicado:por Hozana Gonçalves

