Homem morre baleado em São Carlos após confronto com militares da Força Tática

Imagens: São Carlos Agora
Um confronto entre um homem armado e a Polícia Militar terminou em morte na noite de sexta-feira (20/09), no bairro Cidade Aracy, em São Carlos. De acordo com informações, policiais da Força Tática realizavam uma abordagem no cruzamento da avenida Pedro Carlos Fabiano e Giusepe Broggio quando ouviram disparos. Em seguida, visualizaram um homem correndo em direção da viatura gritando por socorro, dizendo que havia sido baleado.
Outro indivíduo fugiu e invadiu uma casa em construção na rua Luís Mascarim. Os policiais foram atrás e entraram no imóvel e, segundo a versão oficial, o homem apontou um revólver para os agentes, sendo atingido pelos disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o homem identificado como Guilherme Ferreira da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O homem que foi baleado por Guilherme foi socorrido por populares e levado para a UPA do Cidade Aracy. Em seguida, foi transferido para a Santa Casa, onde relatou que foi baleado por Guilherme, pois ele o apontava como sendo o autor de um roubo em uma fazenda.
A Polícia Científica foi chamada e realizou a perícia. Em seguida, o corpo do Guilherme Ferreira da Silva, de 30 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.