Ibaté firma compromisso com alimentação saudável nas escolas por meio do Programa Alimentar o Futuro
Em um passo importante rumo à promoção da saúde infantil, a cidade de Ibaté oficializou, nesta quarta-feira (30), sua adesão ao Programa Alimentar o Futuro, uma iniciativa do Conselho Superior de Responsabilidade Social da Fiesp, em parceria com o Ciesp e o Sesi-SP.
O protocolo de intenções foi assinado pelo prefeito Ronaldo Venturi durante encontro com o analista de responsabilidade social Matheus Caracho Nunes e o gestor do programa Fábio Gomes. O ato reforça o comprometimento do município com a qualidade da alimentação oferecida às crianças da Rede Municipal de Ensino.
As ações do programa já começaram a ser implementadas na cidade, com destaque para os cursos de qualificação voltados a merendeiras e nutricionistas, que visam elevar o padrão nutricional da merenda escolar.
Voltado a crianças de 0 a 10 anos, o Alimentar o Futuro promove segurança alimentar por meio de uma abordagem completa: alimentação adequada nas escolas e creches, formação continuada de profissionais da saúde e assistência social, fortalecimento de políticas públicas e criação de um observatório para monitoramento alimentar.
A adesão ao programa representa um investimento direto na saúde e no desenvolvimento das futuras gerações de Ibaté.
Publicado:por Hozana Gonçalves

