Ibaté sedia curso de prevenção ao uso de drogas com participação do Denarc-SP
O município de Ibaté sediou, entre os dias 30 de março e 1º de abril, um curso de educação sobre drogas voltado à formação de agentes facilitadores. A capacitação foi ministrada por policiais civis da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), vinculada ao Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc-SP).
O curso foi realizado no auditório do Paço Municipal e contou com a participação de profissionais das forças de segurança estaduais e municipais, além de representantes das áreas de saúde, educação, esporte, assistência social, proteção à criança e ao adolescente e entidades religiosas.
A iniciativa foi intermediada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e teve como principal objetivo fortalecer ações de prevenção ao uso de drogas no município, por meio da capacitação de profissionais que atuam diretamente com a população.
Segundo o secretário da pasta, Major Luis Fumagale, a proposta é desenvolver uma cultura de prevenção em diferentes setores da sociedade, utilizando o conhecimento adquirido como ferramenta para evitar que jovens entrem no caminho das drogas.
O secretário também destacou que, para o segundo semestre, a Prefeitura pretende ampliar as ações com a realização de um trabalho de conscientização nas escolas, que deverá ser conduzido por integrantes da Guarda Civil Municipal.
A realização do curso reforça o compromisso do município com políticas públicas voltadas à prevenção e ao enfrentamento das drogas, investindo na formação de agentes multiplicadores e na conscientização da população.
Publicado:por Hozana Gonçalves

