Morador de Ibaté é vítima de golpe do boleto falso

Um morador de Ibaté caiu em um golpe de estelionato após pagar um boleto falso para a renegociação das parcelas de sua casa financiada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A vítima de 39 anos, percebeu a fraude após ser informado de que sua prestação continuava em aberto, mesmo tendo realizado o pagamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado nesta terça-feira (25), a vítima recebeu um boleto aparentemente legítimo e fez o pagamento normalmente. No entanto, ao entrar em contato com a CDHU para verificar a situação da sua dívida, foi informada de que o valor não havia sido computado. O comprovante de pagamento apresentava o CNPJ da instituição, tornando o golpe ainda mais convincente.
O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Polícia de Ibaté, e as autoridades investigam a origem do boleto fraudulento. Especialistas alertam para o aumento desse tipo de crime e recomendam que os consumidores sempre verifiquem a autenticidade de boletos antes de efetuar pagamentos, consultando diretamente a instituição financeira responsável.
Publicado:por Hozana Gonçalves