Moradora é denunciada por furto, vandalismo e maus-tratos em chácara de Ibaté

A Polícia Civil de Ibaté investiga um caso envolvendo furto, depredação e maus-tratos a animal ocorrido em uma chácara na zona rural da cidade. A denúncia foi registrada nesta segunda-feira (5) pela proprietária do imóvel, que relatou diversos prejuízos após visitar o local.
Segundo o boletim de ocorrência, a chácara era alugada para uma moradora que, além de inadimplente com contas e aluguel, havia se comprometido a cuidar de um cachorro de grande porte pertencente à dona do imóvel. O acordo previa repasse mensal para a compra de ração no valor de 200 reais.
Sem resposta a mensagens, a proprietária foi até a chácara e encontrou o portão aberto, vidros quebrados, móveis revirados e uma mesa de sinuca danificada. Também relatou o desaparecimento de cerca de 100 metros de madeira de peroba-rosa, telhas e um ganso. No local onde o cão era mantido, o animal foi encontrado morto, com sinais de desnutrição.
O caso foi registrado como furto, dano e prática de abuso contra animais, com agravante por se tratar de um cão, conforme prevê a legislação ambiental. A polícia foi informada de dois possíveis endereços onde a moradora pode ser localizada.
Publicado:por Hozana Gonçalves