Policial Civil aposentado fica ferido após briga de trânsito com mototaxista no Centro de Araraquara

Araraquara Agora

Um policial civil aposentado de 62 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde de segunda-feira, (30/10), após se envolver em uma briga de trânsito em Araraquara. O caso aconteceu no Centro da cidade. 

Segundo informações a PM foi acionada para Avenida Dom Pedro ll, quando os policiais chegaram no local encontraram o idoso caído no chão com um ferimento na cabeça. Por motivos desconhecidos ele havia se desentendido com um mototaxista de 47 anos.

Durante a confusão o policial disse que tinha uma arma de fogo em seu carro que era um GM/Corsa Branco e os PMs encontraram um revólver calibre 38 dentro do veículo. Bastante alterado sem condições de diálogo, ele recusou ser revistado dizendo que iria pegar o veículo e ir embora.

O idoso ainda resistiu a prisão e os policiais precisaram usar força física para conte-lo, ele ainda foi levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central devido ao ferimento que ele apresentava na cabeça, após levar golpes de capacete.

Quando chegou para receber atendimento médico o agente não queria descer da viatura e não havia apresentado nenhuma funcional. Diante da situação o idoso foi levado até o Plantão Policial, onde foi constatado que ele era Polícia Civil aposentado.

Na delegacia o policial relatou que era fotógrafo e trabalhou por mais de 10 anos no Instituto de Criminalística que a arma e os cartuchos foram entregues a ele desde aquela época. Foi realizada a pesquisa do armamento e não foram encontrados nenhum registro. 

Um boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo e resistência foi registrado e o idoso foi encaminhado a Cadeia Pública de Santa Enerstina onde vai passar por audiência de custódia.