Pombos e crianças dividem o refeitório da EMEB Ulysses Picollo, denuncia vereador Lineu Navarro

Nesta sexta-feira (21), o vereador Lineu Navarro (PT) visitou a EMEB Ulysses Ferreira Picollo, localizada no Residencial Eduardo Abdelnur, onde constatou uma grave infestação de pombos, que dividem o espaço do refeitório com as crianças.
Pais e funcionários denunciam que a direção da escola solicita providências desde 2023, sem sucesso. Os servidores relatam que precisam lavar diariamente o piso tomado pelos dejetos das aves, além do risco de contaminação da alimentação servida aos alunos.
A escola atende 515 crianças no período diurno e 10 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) à noite. Durante a visita, o vereador também verificou a necessidade urgente de reformas na cozinha e na dispensa de alimentos. “Ao vistoriar os espaços destinados à alimentação escolar, encontrei uma cozinha apertada e sem ventilação, com bancadas insuficientes. As cubas das pias são pequenas e apresentam vazamentos, as prateleiras estão sobrecarregadas e prestes a ceder.

Publicado:por Hozana Gonçalves