Prefeitura de Itirapina reforça a segurança com convênio da Atividade Delegada da Polícia Militar

A Polícia Militar de Itirapina deu início ao patrulhamento diário na zona rural de Itirapina reforçando a segurança nas áreas mais afastadas da cidade.

O reforço na segurança da cidade foi possível através de um convênio entre a Prefeitura de Itirapina, a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente e a Polícia Militar, por meio da Atividade Delegada.

O patrulhamento, que será realizado por equipes da Polícia Militar, visa garantir a tranquilidade dos moradores e proprietários rurais, além de coibir ações criminosas, como furtos e invasões de propriedades.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, essa iniciativa é uma resposta às demandas da população rural, que frequentemente solicita maior presença policial na região. “O patrulhamento diário vai proporcionar uma sensação de segurança aos moradores e apoiar o desenvolvimento sustentável da área rural, essencial para o turismo e o meio ambiente em Itirapina”, afirma o Secretário Beto Zoom.

O Capitão Thiago Adolfo Facchini, comandante da 2ª Companhia do 37º Batalhão da Polícia Militar, destacou a importância da cooperação entre a Polícia Militar e a Prefeitura. “O convênio de Atividade Delegada nos permite ampliar o alcance do nosso trabalho e atender de forma mais efetiva às necessidades de segurança do município, especialmente em áreas rurais, onde a presença policial constante é fundamental para a prevenção de crimes”, explicou o comandante.

O que é a Atividade Delegada?

A Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e a Prefeitura que permite que os policiais, em seus dias de folga, sejam contratados pela Prefeitura para reforçar a segurança. O Estado fornece toda a estrutura física como a viatura, fardamento, armamento e a Prefeitura paga o dia dos militares que vão desempenhar o trabalho na cidade.