Santa Casa de São Carlos reúne a imprensa e divulga dados de atendimento

Em um café da manhã com a imprensa, a Santa Casa de São Carlos, instituição filantrópica apresentou dados em relação aos atendimentos prestados pela instituição.
Com a presença do provedor Antonio Valério Morillas Júnior, no cargo pela segunda vez, além da diretora de práticas assistenciais, a infectologista Carolina Toniolo Zenatti, o diretor técnico, infectologista Roberto Muniz, explicou toda a situação dos atendimentos feitos a população, gastos, convênios e parcerias, entre outros assuntos que mostram a grandeza dos atendimentos de média e alta complexidade oferecidos às pessoas que necessitam de profissionais médicos gabaritados.
A Santa Casa atende hoje, além dos moradores de São Carlos, a população de Porto Ferreira, Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado e Descalvado, que compreende, aproximadamente uma gama de 450 mil habitantes.
Atualmente, a Santa Casa realiza cerca de 3 mil atendimentos por mês.
Hoje, a Santa Casa possui na Nefrologia, 40 poltronas que proporcionam 3 mil sessões por mês de diálise. Muniz diz que o atendimento, realizado durante o dia está no limite.
Porém, a novidade para este ano é que mais 20 pessoas poderão ter a oportunidade de iniciar o tratamento renal, já que a Santa Casa pode implantar a diálise durante a madrugada, que proporcionaria mais 240 sessões/mês.
Uma outra novidade foi o anúncio de um leito de emergência e urgência oferecido exclusivamente para mulheres vítimas de violência doméstica.