Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos inicia assembleia de mobilização por direitos

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté realizou nesta sexta-feira (14/03), uma assembleia de mobilização junto aos trabalhadores da Electrolux. Na ocasião, os trabalhadores aprovaram uma pauta em defesa de seus direitos, que inclui:
✔️Isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil e redução dos descontos para quem ganha até R$ 7,5 mil;
✔️Isenção do IR sobre os PLRs (Participação nos Lucros e Resultados);
✔️Redução da taxa de juros;
✔️Redução da jornada de trabalho sem redução salarial;
✔️Fim da escala de trabalho 6×1 sem redução salarial.
Na entrada do turno, a Direção distribuiu o jornal da categoria, destacando a chamada para o início da Campanha de PLR, cuja assembleia está marcada para o dia 23 de março, no Clube de Campo.
O Sindicato continuará realizando assembleias de mobilização e convocação para a assembleia de PLR da próxima semana. Já estão agendadas mobilizações na empresa Sidertec, no dia 18 de março às 8h30, e na Engemasa, no dia 19 de março às 6h.
A mobilização reforça o compromisso do Sindicato em garantir melhores condições de trabalho e a defesa dos direitos dos trabalhadores, promovendo debates e reivindicações essenciais para a classe trabalhadora.
Outros Sindicatos filiados a FEM-CUT/SP também estão realizando mobilizações com a pauta em defesa dos direitos, em todo o Estado.
Publicado:por Hozana Gonçalves